• Simpósio
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Apresentação / Introduction

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, por meio da Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão da Educação, promoverá entre os dias 19 a 21 de junho de 2013 o VII Simpósio Internacional  O Estado e as políticas educacionais no tempo presente. O Simpósio propõe-se a desenvolver análises e debates sobre as políticas educacionais em diferentes países, tendo como objetivo, colocar em relevo reflexões sobre as proposições das políticas públicas ensejadas por diferentes atores sociais no contexto atual. Os enfoques de tais temas serão abordados a partir de uma perspectiva multidisciplinar e interinstitucional, reunindo pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e diferentes realidades, além de alunos da graduação, profissionais da área de educação e integrantes dos movimentos sociais. Assim, este evento pretende ser mais um espaço que favoreça o desenvolvimento de reflexões, análises e avaliações das políticas educacionais e suas vinculações com as novas configurações do Estado no tempo presente; que promova intercâmbio entre pesquisadores, profissionais da educação e integrantes de movimentos sociais, oportunizando o aprofundamento de referenciais epistemológicos, teóricos e metodológicos em torno do campo de estudos das políticas educacionais; que contribua na difusão de resultados de pesquisas na área de políticas e gestão da educação, contribuindo para a publicização de novos conhecimentos desse campo de estudos e propicie reflexões e debates sobre a organização da educação escolar em diferentes países.

Comissão Organizadora

 

The Education Graduate Program of the Universidade Federal de Uberlândia, through the Line of Research State, Education Policy and Management, will promote the VII International Symposium: The State and Education Policy in the Present Time. The symposium aims to develop analysis and debates on educational policies in different countries, aiming to highlight reflections on the proposals of public policies anticipated by different social actors in the current context. The approaches of these issues will be addressed from a multidisciplinary and inter-institutional perspective, bringing together researchers from different fields of knowledge and different realities, as well as graduate students, education professionals, and members of social movements. Thus, this event aims to be a space more conducive to the development of reflection, analysis and evaluation of education policies and their linkages with the new settings of the state at the present time; to promote exchanges between researchers, education professionals and members of social movements, providing opportunities for the deepening of epistemological references, theoretical and methodological around the field of educational policy studies, which help in the dissemination of research results in the area of policy and management education, contributing to the publicity of new knowledge in this field of study and allow reflections and discussions about school organization in different countries.

Advising Commitee